Daphne Lambros - Desenhos

 

Oi oi! Esse é o blog da Daphne! Acompanhe as novidades e participe!

Arquivo da categoria ‘Sem categoria’

Sem título-1

 

Essa frase é muito pegadinha.

Tão difícil de responder, e recebo esta pergunta sempre com relação aos meus trabalhos.

Já perdi trabalho por cobrar caro demais, pois o cliente achava que não valia. Já perdi trabalho por cobrar pouco, o cliente achava que não valia também.

Então, como achar o equilíbrio entre o trabalho e o que o cliente acha justo pagar?

Desenhar é tão subjetivo, não tem tabela, não tem um padrão.

Saibam, é muito difícil responder.

Para mim, o amor de criar, de transformar cores em formas para uma encomenda, precisa de tempo

O precioso tempo! É por isso que eu cobro.

Consegui achar uma “moeda” comum aos olhos de quem pede um desenho meu.

Todos tem a mesma quantidade de tempo, e sabem o valor do seu.

O tempo nos dá horas no dia, mas também se esgota rapidinho. Temos que gerenciar ele da melhor forma possível. Para justificar seu uso com sabedoria e aproveitamento.

Desejo um bom mês, colorido e com tempo bom a todos.

E chegou a Primavera !

 

Depois do Inverno, com toda a sua escuridão e frio – e com direito a neve, silêncio e reflexão interior, finalmente chega a Primavera. Ela chega pra nos trazer dias cheios de luz e calor, vida nova brotando do chão, flores lindas e coloridas, pássaros cantando e reintroduzidos ao mundo, alegria…!

A Primavera é uma época de nascimentos, de começos, de renovações. Qualquer mudança de estação é também um momento de grande transição. Deixamos algo para trás e começamos um novo caminho. Não só a Terra se transforma durante a Primavera, nós também!
 (Só falta o sol e o calor! Pelo menos por aqui!)
Que esse tempo de renascimento traga muitas mudanças positivas para a sua vida! E que venha o Rei Sol!
Ciao!


Brrrrrrrrr!!! Ele chegou!

 

O inverno chegou pra valer (até nevou em Curitiba!!!) e para muitos isso marca o início de uma longa espera até o próximo solzinho no parque ensolarado, ou até um sorvetinho!

No entanto, o inverno tem suas mazelas. Tem gente passando muito frio por aí! E a gente precisa ajudar! Doando casacos, cobertores e tudo aquilo que não usamos mais. Existem várias campanhas de arrecadação pela cidade. procure a mais perto! E faça sua boa ação. E caso você não saiba de nenhuma, faça como um brexó de Curitiba: deixou as roupas e cobertores pendurados em uma árvore, para quem precisa, se servir! Bacana, não?

Da minha parte, quem curtir esse post, deixar um recadinho avisando que doou um agasalho para quem precisa, me avisa. Você vai ganhar um desenho! Gostou da ideia? Escolha um aqui no meu site!

Enfim, aproveite o inverno: ele tambem  é um tempo gostoso para ficarmos embaixo das cobertas, relembrando histórias de infância e juventude, enquanto bebemos chocolate quente ou quem sabe até um café do Rause! E então? Do que você se lembra?

 

 

Você sabia que o Dia dos Namorados faz bem a saúde?!

É verdade! O Dia dos Namorados é muito mais do que flores, cartões, e reservas nos melhores restaurantes.

É um dia (a mais!) para abraçar (mais!), beijar (mais!), ou simplesmente segurar a mão do outro. Isso estimula o sistema imunológico, ajuda a aliviar a dor, e reduz a pressão arterial.

E se presentes fazem parte do seu ritual, saiba que dar ou receber presentes ajuda na produção da serotonina,  que nos faz sentirmos bem. E por uma feliz coinscidência, chocolates são umas das comidas que mais aumentam a produção da serotonina também!

Tenha um Dia dos Namorados bem feliz e saudável!

Post novo! Post novo!

A chegada do friozinho é quase sempre anunciada pelo pinhão!

E quem não adora um pinhãozinho cozido em uma noite fria? Pra quem não sabe, o pinhão é a semente do Pinheiro-do-Paraná (Araucaria Angustifolia) típico do Paraná e que está ameaçada de extinção (Que peninha….!). Essas sementes são muito importantes para os animais nativos. Vários bichinhos também comem pinhão, e esse tem um papel ecológico importantissimo nas florestas úmidas de Araucária.

Além da araucária, outras espécies nativas da região, também estão correndo perigo: a canela-sassafrás a imbuia, o xaxim , a gralha-azul  e o macuco.

Bom, consumo consciente é sempre inteligente! Pense nisso!

 

Beijos coloridos!